Alliance Festival

Já tinha falado aqui do Alliance Festival, que vai acontecer em Agosto deste ano. E agora encontrei isto no fórum Metal Underground:

Um ano depois de o Festival Marés Negras ter monopolizado a cidade do Porto, com uma maratona de seis horas de música, especialmente pensada para os seguidores do metal, chegou a vez de Carcavelos receber este movimento naquele que é o seu segundo acto. Com o intuito de descentralizar e permitir a todos o acesso a uma sonoridade com cada vez mais adeptos em Portugal, o agora denominado ALLIANCE FEST ocupa-se do Pavilhão dos Lombos, para apresentar, dias 8 e 9 de Agosto, um cartaz recheado de bandas com provas dadas na cena underground nacional e internacional.

Com o mesmo conceito do Marés Negras - de proporcionar, à semelhança de outros festivais de Verão, um evento onde os fãs de sonoridades mais sombrias possam ver ao vivo as suas bandas de eleição – o ALLIANCE FEST pretende ser o maior festival de metal de Portugal. Ao longo de dois dias, 8 e 9 de Agosto, a organização espera receber 5.000 mil pessoas no Pavilhão dos Lombos de Carcavelos, um espaço adaptado ao pormenor para que este se confirme como um evento marcante e sem precedentes no nosso país.

Arch Enemy (SW), Anathema (UK), Marduk (SW), Exodus (USA) e 3 Inches of Blood (CA) são as primeiras confirmações internacionais que se juntam aos portugueses We Are the Damned, Echidna, Blacksunrise e Shadowsphere no cartaz do ALLIANCEFEST, mas esperam-se mais. Nos próximos dias a organização vai anunciar o restante alinhamento que se prevê revelador da credibilidade que os fãs de metal têm ajudado o nosso país a conquistar junto dos grandes a nível mundial. Do speed ao thrash, do black ao death, o ALLIANCE FEST traz a Portugal as bandas mais desejadas deste Verão.

Brevemente será divulgado preço de bilhetes e postos de venda.
Um festival de afinidades entre os diferentes géneros do metal que resulta de uma parceria entre a portuguesa PRIME ARTISTS e a espanhola FRONTLINE.

Toda a informação este fim-de-semana no site oficial: http://www.alliancefest.com
Para mais informações: promotion@alliancefest.com

Fonte: Prime Artists

E há gente no fórum a falar de Carcass...Sendo assim, Lagoa e Corroios são duas paragens a pensar. Se juntarem Carcass e Anathema no mesmo dia, ainda melhor! Aguardemos por mais novidades.

0 Response to "Alliance Festival"