Vital Remains

Em 1987 formava-se a banda que - juntamente com os Nile e os Cryptopsy - a meio da década de 90 iria agitar as águas cada vez mais paradas e monótonas do death-metal.


Forever Underground, lançado em 1997 foi o álbum que mudou tudo. Juntando o som cru, brutal e old-school característico do death-metal do início da década, mas misturando-lhe elementos mais progressivos e exteriores ao death-metal, os Vital Remains conseguiram fazer com que houvesse de novo um público interessado em música mais extrema. As guitarras rápidas, a voz distorcida, o pedal duplo na bateria... Neste álbum nada falha ou falta.

Após várias mudanças de line-up, os Vital Remains encontram-se numa fase relativamente estável, contando inclusivé com Glen Benton (Deicide) nas vozes. Após este Forever Underground, a banda lançou já mais três álbuns: Dawn Of The Apocalypse, Dechristianize (que fala da descristianização em França aquando da Revolução Francesa) e Icons Of Evil - este de 2007.Infelizmente, a banda não se encontra num período muito activo; Glen Benton está nos Deicide, Dave Suzuki tem uma posição indefinida na banda e apenas Tony Lazaro parece estar 100% empenhado na banda - que procuram um baixista e um guitarrista. Este ano, ainda só têm um concerto marcado.


0 Response to "Vital Remains"