Demiurg

E porque não fazer death-metal há moda antiga em 2008?

É assim mesmo que funcionam os Demiurg. Formados em 2006 na Suécia, os Demiurg contam com algumas "estrelas" no seu alinhamento: Roger "Rogga" Johansson (voz, guitarras), Dan Swanö (bateria, teclados), Johan Berglund (baixo), Ed Warby (bateria) e Pär Johansson (voz).


Depois de lançarem Breath of the Demiurg no ano passado, não esperaram muito para lançarem um novo registo: The Hate Chamber é o novo álbum de originais.

Embora ameace tornar-se repetitivo, as faixas seguem-se umas às outras com uma produção de topo, com uma brutalidade imensa e intensa (a fazer lembrar uns Entombed mais duros e os Bloodbath de "Nightmares Made Flesh"). É um registo poderoso e forte, que à primeira toada faz-nos querer abanar a cabeça incessantemente. Ed Warby mostra porque é que um dos bateristas de topo e mais em forma na cena actual. Vale a pena dar uma escutadela, com muita atenção.

Brutalidade seria um nome bem aceitável para este álbum. Vai com certeza figurar em muitas listas dos melhores do ano - inclusivé na minha.

1 Response to "Demiurg"