Convidado de Peso #1 - Gwydion

Quando pela primeira vez li que esta banda praticava um Viking-Metal em Portugal - terra solarenga que em nada se relaciona com o povo nórdico - admito que duvidei que o seu som se pudesse enquadrar realmente neste estilo. No entanto, uma passagem no myspace da banda dissipou todas as minhas dúvidas.

Os Gwydion são um exemplo de como o metal se pode metamorfosear e como p adaptável. A sua música remete-nos para um universo folclórico (com algumas reminiscêode serncias de black-metal), assumindo-se o Viking/Folk-Metal como estilo predominante. São das pouquíssimas propostas deste género em Portugal e, talvez por isso, têm contrato com a TrollZorn, uma editora alemã. Após muitos anos de inconstâncias, luta e perseverança, a banda tem uma oportunidade de ouro para dar um salto internacional, com o primeiro registo Ynys Mön. E até agora, a recepção por parte da crítica especializada no país germânico tem sido muito boa.



E eis que surge então a oportunidade de os Gwydion entrarem em estúdio e serem os primeiros convidados no Música de Peso.

Não percam, dia 20 de Abril às 18H, Gwydion no Música de Peso! http://myspace.com/gwydionmetal



0 Response to "Convidado de Peso #1 - Gwydion"